• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Banner Racismo
  • Transparencia Covd

OGE

03/02/2020 14:02

Auditores internos da SAC avaliam Sistema de Gestão da Qualidade da OGE

Verificar o controle sobre as rotinas da Ouvidoria Geral do Estado (OGE), avaliando a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade. Esse foi o objetivo principal da auditoria interna realizada em dezembro de 2019 na OGE pela Diretoria de Gestão da Qualidade (DGQ) da Secretaria da Administração (Saeb).

A auditoria foi realizada com base em processo amostral de atividades e análise de documentos e registros, utilizando entrevistas e observações. A auditoria interna faz parte do processo de preparação para a manutenção da certificação externa na NBR ISO 9001:2015, conquistada pela OGE no ano de 2017.

De acordo com o Ouvidor Geral do Estado, Carlos Geilson, essa verificação faz parte de um processo continuado de qualificação, o que torna o atendimento na OGE mais eficiente às pessoas que utilizam desse instrumento. "Os cidadãos precisam ter suas demandas atendidas em um tempo célere e com segurança na informação", destacou.

audi

Para a coordenadora de Gestão da Qualidade da SAC, Bruna Santiago, é fundamental que as organizações tenham um sistema de gestão da qualidade implantado e organizado. "Isso gera processos e indicadores bem definidos, que facilitam a gestão do conhecimento organizacional, e também a tomada de decisões, identificando falhas ou gargalos nos processos", explicou.

A certificação ISO 9001:2015 assegura a adoção de métodos de trabalho desenvolvidos com padrão nacional e internacional, baseados em metas e estatísticas, voltadas para a obtenção da qualidade dos serviços prestados ao cidadão. "Ter um serviço de atendimento ao cidadão com o selo de gestão da qualidade traz, além dos benefícios da padronização e melhoria contínua dos processos, mais confiabilidade por parte da população", afirmou a diretora de Gestão da Qualidade da SAC, Nilza Rios.

Fonte: Saeb

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.