• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Banner Racismo
  • Transparencia Covd

OGE

29/01/2021 08:01

Ouvidoria Geral recebeu denúncias dos "fura-filas" em 5 municípios baianos

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE)  já recebeu  12  reclamações e  denúncias relacionadas ao processo de vacinação de Covid-19, sendo que 5 foram sobre os "fura-filas". Desse total, os municípios sinalizados foram em Remanso, São Felipe, Teodoro Sampaio, Paramirim e Tucano.

 

As manifestações sobre irregularidades na primeira etapa de vacinação foram recebidos  no sistema de ouvidorias do dia 1 de janeiro até esta sexta-feira (29) e  direcionadas à Secretaria de  Saúde do Estado (Sesab) e demais órgãos que atuam na linha de frente para evitar qualquer tipo de fraude. 

 atendimento


Os cidadãos   poderão denunciar através  do 0800 284 0011, de segunda a sexta-feira das 7h30  às 17h30. Além do site  (www.ouvidoria.ba.gov.br),  aplicativo SAC Digital e e-mail(ceao@ouvidoria.ba.gov.br). "Essa ação  busca fortalecer a garantia dos direitos daqueles que estão na lista de prioridades. O sistema de ouvidorias é o canal de comunicação entre o cidadão e o Estado, fundamental para a qualidade dos serviços públicos na defesa dos direitos sociais”, enfatiza ouvidor geral, Valdenor Cardoso. 

 

A ação faz parte do plano  integral  estabelecido pelo  Governo do  Estado  que  até  sexta-feira (29) vacinou  mais de 140.892 mil  trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente da pandemia, idosos residentes em abrigos, asilos ou casa de acolhimento, indígenas que residem em aldeias e pessoas com deficiência .  




 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.