16/02/2021 14:02

Ouvidor Geral recebe coordenador do Centro de Referência Nelson Mandela

O ouvidor geral do Estado, Valdenor Cardoso, recebeu nesta terça-feira (16) o coordenador  do Centro de Referência e Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, o advogado Clerisvaldo Paixão. A reunião aconteceu no gabinete da Ouvidoria Geral do Estado (OGE), no Centro Administrativo da Bahia - Cab.

O objetivo do encontro foi ampliar a parceria em ações que promovem os serviços de ouvidoria para atender e tratar casos de denúncias de racismo e intolerância religiosa. “O racismo acontece todos os dias e nós queremos que a população saiba que existe um canal de acolhimento no combate a todo tipo de preconceito", destacou o ouvidor geral, Valdenor Cardoso.

Sepromi

Vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), o Centro de Referência  Nelson Mandela recebe casos que são acompanhados pela Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa.  Segundo a coordenador da pasta, Cleriston Paixão,  é importante promover ações que incluam a divulgação dos canais da OGE para receber manifestações de todo o Estado. "Queremos sensibilizar a população através da divulgação do 0800 284 0011,  que é um canal qualificado do Governo para a criação de  novas políticas de igualdade racial, afirma, Cleriston.

Além do contato telefônico, a ouvidoria atende através do site www.ouvidoria.ba.gov.br, redes sociais, twitter @ouvidoriageral, instagram @ouvidoriageralbahia, facebook.com/ouvidoriageral e  e-mail - ceao@ouvidoria,ba,gov,br.