19/03/2021 15:03

OGE amplia canais de atendimento para tirar dúvidas sobre o programa de apoio a estudantes da Educação Básica

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) se reuniu nesta quinta-feira (18) com gestores da Secretaria de Educação (SEC)  para alinhar procedimentos de registros  sobre  o novo programa de apoio aos estudantes da Educação Básica com famílias em condição de vulnerabilidade socioeconômica. A reunião aconteceu virtualmente  e contou com a participação do ouvidor geral do Estado, Valdenor Cardoso, o ouvidor da SEC, Francisco Neto técnicos  da OGE.

O objetivo é disponibilizar o número do 0800 284 0011 e demais canais da OGE para  que os estudantes possam tirar dúvidas, solicitar serviços e obter informações sobre o vale-alimentação, o novo calendário de matrícula e o mais estudo durante o período de pandemia.

O programa terá  validade de seis meses e  faz parte das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado durante a pandemia na Bahia e contempla uma bolsa no valor de R$ 150, que será oferecida a 292.987 alunos cadastrados no CadÚnico para fortalecer o vínculo com a escola e combater o abandono escolar. A iniciativa, somada ao vale-alimentação e o Mais Estudo, programa que garante R$ 100 de bolsa para estudantes que dão monitoria aos colegas em Língua Portuguesa, Matemática e Educação Científica, totaliza em mais de R$ 410 milhões que serão destinados para assistência estudantil em 2021.

reuniao

“É natural que muitas famílias  tenham dúvidas, e  nós estaremos fortalecendo os canis de acesso da OGE  para possibilitar um atendimento mais eficiente e humanizado, respeitando as necessidades dos estudantes", ressalta Valdenor Cardoso.

Os estudantes   poderão acessar  as redes da  ouvidoria de segunda a sexta-feira das 7h30  às 17h30, através do 0800 284 0011, do site  (www.ouvidoria.ba.gov.br),  aplicativo SAC Digital e e-mail(educacao@ouvidoria.ba.gov.br),o instagram /ouvidoriageralbahia e facebook/ouvidoriageraldabahia.