12/04/2021 11:04

OGE e SJDHDS planejam novas ações de acolhimento à população LGBTQIA+

Uma parceria entre a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) vai garantir um atendimento especializado em casos de violação dos direitos à população LGBTQIA+ através dos canais de acesso da ouvidoria: 0800 284 0011, redes sociais e o site,  WWW.ouvidoriageral.ba.gov.br.  O encontro aconteceu virtualmente nesta quinta-feira (8) e propôs a qualificação da equipe de atendimento da OGE no mês de abril, como forma de fortalecer novas políticas públicas em defesa comunidade LGBTQIA+.

A reunião foi mediada pelo  Ouvidor Geral, Valdenor Cardoso e o  superintendente de Apoio e Defesa dos Direitos Humanos da SJDHDS, Jones Carvalho. Segundo o ouvidor geral, o objetivo da ação é promover um atendimento diferenciado através dos canais de acesso. “Vamos ampliar os atendimentos através das redes sociais e qualificar a equipe para garantir que toda a população tenha voz e acolhimento das demandas”, informou Valdenor.

"A OGE além de ser um instrumento de gestão para o Estado, é também um canal de fácil acesso para atendimento humanizado e efetivo,” ressaltou o superintendente da SJDHS, Jones, ao falar da importância da ouvidoria.

Além das denúncias em casos de violação dos direitos humanos, o cidadão poderá registrar reclamações, sugestões, denúncias, elogios ou solicitar informações sobre os diversos serviços do Governo Estadual.

Sjdhds

Compareceram também à reunião, a articuladora das artes, Drag Queen e colaboradora do Mídia Ninja, Petra Perón a equipe técnica da OGE. Além do coordenador de Políticas LGBT da SJDHDS, Kaio Macedo, que conduziu os encaminhamentos.“Através destas ações, a ouvidoria vai gerar dados oficiais da violência para o Governo, que irá  produzir novas políticas públicas para a categoria”, concluiu Kaio.