• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Banner Racismo
  • Transparencia Covd

OGE

23/04/2021 11:04

Ouvidoria Geral do Estado investe em transparência e celeridade nos atendimentos da rede SUS Bahia

 A Ouvidoria Geral do Estado da Bahia (OGE) realizou na última terça-feira (19), encontro virtual para planejar ações com foco na qualidade dos atendimentos. O objetivo é fortalecer a integração do Sistema Único de Saúde (SUS) e o sistema de ouvidoria e gestão pública (TAG). A reunião contou com a participação do ouvidor geral, Valdenor Cardoso, a coordenadora da Ouvidoria da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, Celurdes Carvalho, representantes do Ministério da Saúde e a equipe técnica da OGE.

Durante o encontro, foi discutido a qualidade dos processos de trabalho, o treinamento com os novos ouvidores da rede SUS Bahia e a celeridade no atendimento. “O nosso objetivo é ter uma melhoria contínua do sistema de gestão pautada nos requisitos da transparência e qualidade, garantindo um trabalho com eficiência e eficácia em todos os processos”, afirmou ouvidor geral.

Segundo a ouvidora da SESAB, a ideia é alinhar procedimentos que resultem em um atendimento de excelência. “O momento é oportuno para retomar todos os procedimentos que integram melhorias e efetividade em todos os municípios baianos, desejamos ser referência em participação social”, completou Celurdes.

SUS

Sistema de Ouvidoria

 

O Sistema de Ouvidoria, software   de   registro   e gerenciamento dos atendimentos realizados pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE), passou por atualizações constantes   e   teve   novas   funções   inclusas.   Entre   elas estão   a   agilidade   no procedimento e acompanhamento do prazo da resposta da manifestação, devolução da manifestação junto à ouvidoria especializada, facilidade no acesso, o envio de recurso de primeira instância com a possibilidade de enviar com anexos, vídeos e fotos, correções no recebimento de manifestações oriundas do portal e aplicativo SAC Digital, entre outras.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.