• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Banner Racismo
  • Transparencia Covd

OGE

06/05/2021 12:05

Equipe da OGE recebe capacitação para realizar atendimento humanizado à população LGBTQIA+


Como parte da programação do Maio da Diversidade, que marca um mês importante na luta contra a LGBTfobia e todos os tipos de preconceito,  a equipe da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) recebeu nesta quarta-feira (5)  capacitação para atender e tratar casos de denúncias da população LGBTQIA+.

A formação foi realizada  pela Coordenação de Políticas LGBT e do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT (CPDD) vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social(SJDHDS) e teve como objetivo tornar o  0800 284 0011 um canal especializado  em denúncias à população LGBTQIA+.  

Cerca de 30 profissionais da  central de atendimento participaram do treinamento  que abordou conteúdos como o perfil dos atendidos, identidade de gênero, as violações de direitos sofridas pelo público, terminologias, conceitos, dentre outros. Com isso, a SJDHDS visa qualificar o atendimento das centrais e fortalecer novas políticas públicas em defesa da comunidade LGBTQIA+.  

Para a assessora técnica da OGE, Luanda Matta, o momento é oportuno para realizar um atendimento humanizado com foco no acolhimento.“É imensurável a importância da capacitação da nossa equipe pelo CPDD. Estamos caminhando para o futuro que queremos que é ver as pessoas e suas múltiplas formas de amar serem respeitadas por todos. E a OGE está abrindo esses caminhos. Estamos lutando por um mundo melhor. Respeito sempre”, enfatizou Luanda.

“Esse é um momento histórico para a comunidade LGBTQIA+, principalmente no atual contexto de dificuldade, de aumento das violações de direitos e das subnotificações dos dados das violências sofridas. A OGE vai desenvolver um papel fundamental para desenhar o mapa da violência contra a população LGBT, esses dados vão nos auxiliar na formulação das políticas públicas para a comunidade em nosso estado”, destacou Kaio Macedo, coordenador de Políticas LGBT da SJDHDS.
Capacitação

O curso foi ministrado por Higor Antônio e por Scarleth Sangalo, integrantes da equipe do CPDD. A finalização da capacitação acontece em 12 de maio.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.