• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Banner Racismo
  • Transparencia Covd

OGE

23/07/2021 16:07

Integração é tema de reunião entre Ouvidoria Geral e SSP

A integração dos serviços de ouvidoria para melhorar, ainda mais, o atendimento ao público foi discutida durante encontro entre o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino e o ouvidor geral do Estado, Jonival Lucas na manhã desta sexta-feira (23), no Gabinete do Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP. 

 Para os dirigentes, a ponte entre os órgãos deve ser reforçada a fim de facilitar o acesso do cidadão, de forma rápida, segura e eficaz. O trabalho das ouvidorias consiste em uma ferramenta primordial para o aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas no Estado, incluindo as ações exercidas pelas forças policiais (Polícias Civis, Militar, Técnica e Corpo de Bombeiros).

O gestor da SSP, Ricardo Mandarino, lembrou a importância da atividade desenvolvida pelas unidades. “A colaboração dos cidadãos é de suma importância para o nosso trabalho. A pasta dispõe do meio de contato direto com a população, que analisa, dialoga e intervém, quando necessário”, comentou. 

 Durante a visita ao Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI), a ouvidoria e os demais serviços de operação da SSP, o ouvidor geral, retratou a importância do estreitamento entre os órgãos. “Através do alinhamento de ações, podemos realizar um trabalho que gere o fortalecimento da Ouvidoria, que tem o papel fundamental, não só de ouvir queixas, mas de ajudar a aprimorar a gestão das políticas públicas  através do papel da escuta. Temos toda uma estrutura criada para aperfeiçoar os serviços, e vamos usar como instrumento de melhoria da visão do cidadão em relação ao Estado”,  explicou  Jonival Lucas.

COI

 Também participaram do encontro o ouvidor da SSP, o coronel  Nilton Regis Mascarenhas e ouvidor da SSP, o superintendente de Inteligência, Ivo Carvalho Tourinho, o assessor técnico, delegado Giovanni Iran Barreto, o ouvidor adjunto da OGE, Valdenor Cardoso  e demais autoridades.

SSP

 Manifestações sobre o serviço das forças da segurança podem ser transmitidas através do  0800 284 0011 da OGE, ou pelos contatos,  (71)3118-7906, 3118-7907 ou 7908,  e-mail ouvidoria@ssp.ba.gov.br ou presencialmente, na sede da unidade, situada no anexo do prédio sede da pasta, na 4ª avenida, número 430, no Cab.

 Fonte: Ascom / SSP

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.