• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Banner Racismo
  • Transparencia Covd

OGE

27/07/2021 11:07

Ouvidoria Geral disponibiliza canais para tirar dúvidas sobre a primeira fase híbrida escolar

Com o intuito de ofertar serviços à comunidade escolar na primeira fase do retorno das aulas semipresenciais, a Ouvidoria Geral do Estado disponibiliza o 0800 284 0011 para  que a população possa tirar dúvidas, fazer denuncias, dar sugestões e solicitar  informações sobre o novo modelo de aulas híbridas para alunos de educação básica.

 

Com o acesso ao canal, a comunidade de todo o Estado da Bahia receberá todas as orientações dos protocolos de forma rápida, segura e eficaz. “O nosso papel é prestar assistência aos docentes, discentes e toda a população. É natural surgirem dúvidas após 16 meses sem aulas presenciais ou até mesmo ter insegurança sobre o retorno às aulas. Estamos à disposição para ouvir os baianos e até mesmo para sugestões e  propostas que aprimorem o novo modelo híbrido”, ressalta o ouvidor geral, Jonival Lucas.


 As aulas iniciaram nesta segunda-feira (26) com  50% de sua capacidade. Cada turma será dividida em dois grupos, que serão revezados durante a semana de aula. A divisão será feita de acordo com a ordem alfabética dos nomes dos estudantes. A escola informará a escala de dias e horários.

Aulas

 A unidade escolar poderá fazer o ajuste relacionado a esta escala conforme a realidade de cada turma e em função de outro critério que considere relevante. As aulas do Fundamental nas diferentes modalidades e ofertas serão iniciadas no dia 9 de agosto.


 Além do 0800 a  Ouvidoria também pode ser acionada através das redes sociais pelas contas do Facebook (@ouvidoriageraldabahia) e do Instagram (@ouvidoriageralbahia) ou  pelo Portal da Educação (educacao. ba.gov.br/falecomouvidoria). Neste link é possível fazer o registro mediante preenchimento de formulário e obter o acompanhamento da demanda.

Foto: Mateus Pereira/Gov

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.