04/08/2021 12:08

OGE registra 132 mil manifestações no primeiro semestre do ano

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE), vinculada à Secretaria de Comunicação Social (Secom), registrou 132.346 atendimentos no primeiro semestre de 2021. Segundo relatório do período, de janeiro até o mês de junho, o Governo respondeu  98,80%, das manifestações recebidas, dos quais 83,36%, foram atendidas no mesmo dia. Pedidos de informações foram um dos itens mais demandados durante o período.

Entre as manifestações, 69,26% foram classificados como pedidos de informação, 16,60% representa reclamações, seguido por solicitação (9,08%), elogio (3,43%), denúncia (1,45%), e sugestão (0,12%).

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE), vinculada à Secretaria de Comunicação Social (Secom), registrou 132.346 atendimentos no primeiro semestre de 2021. Segundo relatório do período, de Janeiro até o mês de Junho, o Governo respondeu a 98,80%, das manifestações recebidas, dos quais 83,36%, foram respondidas  no mesmo dia. Pedidos de informações foram, um dos itens mais demandados durante o período.

Balanço Junho

O 0800 é o principal meio de contato utilizado pelos cidadãos para dialogar com a Ouvidoria Geral, com 77,92%. Na sequência aparecem o e-mail , com 8,55%,  acesso pelo site da OGE (7,63%), e-mail (1,71%) caixa coletora (2 ,54%),  Pesquisa de Satisfação (0,89%) e o Instagram (0,79%). Os cidadãos comuns realizaram 95,38% dos registros, seguidos dos servidores públicos 1,88% e anônimo (1,81%).

As Ouvidorias da Secretaria da Administração (Saeb), Secretaria de Educação (Sec), OGE, Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) foram mais demandadas do período. Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista,  Lauro de Freitas, Camaçari e Ilhéus são as cidades que mais utilizaram o serviço de ouvidoria do Governo do Estado.

SAC Digital
 Além do  08000 284 0011 da Ouvidoria Geral do Estado, os cidadãos podem registrar e consultar as manifestações (reclamações, denúncias, pedidos de informação, sugestões, solicitações e elogios) referentes aos serviços públicos do Estado através do portal e aplicativo SAC Digital.

Os serviços podem ser acessados através do endereço www.sacdigital.ba.gov.br ou baixando o App SAC Digital. Para isso, é necessário realizar um cadastro através do CPF e da criação de uma senha pessoal, com exceção para registro de manifestações anônimas.