25/08/2021 12:08

Ouvidor Geral do Estado discute a ampliação e o fortalecimento das ouvidorias setoriais

Nesta terça-feira (24), o  ouvidor geral do Estado, Jonival Lucas , se reuniu  com representantes das ouvidorias setoriais para discutir a ampliação e o fortalecimento da rede. O encontro contou com a participação dos ouvidores da Secretaria de Administração do Estado (Saeb), Cassiana Mascarenhas,  Ítalo David, representando o órgão do Detran, Alexandra Oliveira Aquino, ouvidora do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), além dos titulares da Secretaria do Meio Ambiente (Sema),  Inema e Planserv.

Durante a reunião, Jonival Lucas, disse que a ideia é trazer, cada vez mais, efetividade  e celeridade às demandas dos cidadãos que acessam os serviços públicos. “Precisamos trabalhar  mais integrados para discutir as necessidades  apontando alternativas e sermos mais assertivos nos atendimentos  e promover mais políticas públicas para o Estado", destacou o ouvidor geral.

Ouvidores setoriais

O momento foi oportuno para todos os participantes partilharem experiências, tendo em vista melhorias nos procedimentos internos. Sob a coordenação técnica da OGE, novos encontros serão realizados  com os demais integrantes  da Rede de Ouvidorias Especializadas na perspectiva de alinhar procedimentos e fortalecer o trabalho integrado.