27/08/2021 10:08

OGE recebe visita do ouvidor de Alagoinhas

Na tarde desta quinta-feira (26) o ouvidor geral, Jonival Lucas, recebeu a visita técnica do ouvidor da Prefeitura do Município de Alagoinhas, David Ribeiro. O encontro  teve por objetivo discutir o apoio da OGE, para o  aperfeiçoamento dos atendimentos à população, tendo como foco principal a transparência e participação social.

O apoio que a OGE  vem ofertando  às ouvidorias públicas estaduais e municipais, tem sido primordial para a  capacitação dos ouvidores e, sobretudo,  expandir a Rede de Ouvidorias em todos os distritos."O nosso objetivo é  dar mais credibilidade e qualidade na gestão pública, fortalecendo a transparência e a comunicação do cidadão baiano", afirma Jonival.

Ascom

De acordo com o representante da prefeitura de Algoinhas, a conexão com a Ouvidoria Geral vai facilitar mecanismos de atuação nos municípios vizinhos. " O exemplo  do Sistema de Ouvidorias TAG, software responsável pelo registro e gerenciamento das demandas da sociedade ao Governo Estadual, vai  ajudar  a identificar possíveis lacunas nos serviços  prestados pelo município, além de possibilitar novas políticas públicas para aperfeiçoar a gestão da prefeitura", concluiu o ouvidor titular do município",concluiu David.