• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Banner Racismo
  • Transparencia Covd

OGE

06/10/2021 12:10

Encontro entre a OGE e SEC discute a importância do fortalecimento da REDE de Ouvidorias

Transparência, participação social e  novas propostas  para o projeto "Ouvidoria vai à Escola", foram assuntos discutidos nesta terça-feira (5),no Gabinete da Secretaria de Educação (SEC). O encontro contou com a  participação do ouvidor geral do Estado, Jonival Lucas,  a chefe de gabinete da Secretaria de Educação do Estado (SEC), Nelma Carneiro e o ouvidor setorial da pasta, Francisco Neto e a assessora Juçara Reis da OGE..

Na oportunidade, foram avaliados o agendamento de novas visitas aos Núcleos Territoriais (NTE),  para alinhar novos  procedimentos de trabalho, visando a qualidade e celeridade nos prazos de resposta aos cidadãos.

"São 27 núcleos regionais espalhados  na capital baiana. Temos um representante de ouvidoria em cada ponto fixo para atender a comunidade escolar com mais agilidade". ressaltou o ouvidor Francisco Neto.

REDE

Para o ouvidor geral, Jonival Lucas o fortalecimento da REDE, são ferramentas fundamentais para o aprimoramento da  gestão do Governo. "A ideia é  repensar em ações que envolvam mais a comunidade escolar.Através desse feedback  podemos aprimorar os serviços públicos e criar novas políticas",enfatizou.

Ouvidoria vai à Escola

O Projeto Ouvidoria vai à Escola viabiliza uma escuta qualificada da comunidade escolar para avaliação dos serviços e políticas públicas educacionais e, ao mesmo tempo, proporciona aos gestores informações gerenciais para intervenções na gestão da educação. O resultado pretendido é a afirmação do processo de gestão democrática da escola e o fortalecimento da democracia participativa.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.