14/10/2021 16:10

Ouvidoria Geral responde a 97,44% das manifestações no 3º trimestre do ano

A Ouvidoria Geral do Estado da Bahia recebeu 72.452  manifestações referentes aos serviços públicos estaduais e atuação do Governo do Estado no terceiro trimestre de 2021 . Desse total, 97,44% já foram encerradas e 80,44% foram respondidas no mesmo dia. Os principais assuntos que geram encaminhamentos foram, elogios aos órgãos e a funcionários públicos, bolsa presença, vale alimentação e  agendamento de serviços.

Entre os canais de acesso mais utilizados, estão o 0800, com  31,54%, a internet (21,63%), caixa coletora (20,82%), redes sociais (13,62%) e aplicativo Sac Digital  com 10,10%.  Os cidadãos comuns realizaram 69,74% dos registros, seguidos dos servidores públicos 21,17% e pessoa jurídica (5,83%).

As Ouvidorias da Secretaria da Administração (Saeb), Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Secretaria de Educação (Sec), e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) foram as mais demandadas do período. Segundo o relatório, Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista são as cidades que mais utilizaram o serviço de ouvidoria do Governo do Estado.