• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Banner Racismo
  • Transparencia Covd

OGE

18/11/2021 16:11

Representantes do Conselho Estadual de Cultura da Bahia celebram a implantação da ouvidoria setorial no órgão


Nesta quarta-feira (17),  foi realizada a implantação da ouvidoria setorial do  Conselho Estadual de Cultura da Bahia. O ato aconteceu durante reunião no gabinete  do ouvidor geral do Estado, Jonival Lucas.O objetivo é dar maior alcance na escuta do campo cultural  e avançar com novas políticas públicas, através do sistema de ouvidoria e gestão pública (TAG).

Estiveram presentes  no ato, o presidente do órgão, Sílvio Portugal,  o ouvidor especializado, Lucas Vinícius, a suplente, Isamar Rita Oliveira e o secretário  do conselho Kid Will Matos,

O presidente do Conselho, Silvio Portugal, explicou os benefícios de  instalar uma ouvidoria especializa e estruturada  com o apoio da Ouvidoria Geral do Estado (OGE). "É super importante ter uma ouvidoria que articula, pois irá fortalecer a transparência  o  diálogo e facilitar  a comunicação, além de buscar mecanismos  para que a cultura funcione melhor dentro do Governo", ressaltou.

De acordo com o ouvidor geral do Estado, Jonival Lucas, a nova instalação fortalecerá o trabalho em rede da OGE." Criar este canal é importante para que o cidadão tenha respaldo através da escuta qualificada, além de incentivar a participação social e poder corresponder a todos que buscam uma resposta sobre os  serviços públicos", destacou o ouvidor.    

Na Bahia, o serviço de ouvidoria do Governo do Estado funciona em rede, sob coordenação técnica da Ouvidoria Geral do Estado. São mais de  208 ouvidorias especializadas de secretarias, fundações, empresas, autarquias e demais órgãos, interligadas através do Sistema de Ouvidoria TAG. O funcionamento em rede significa mais agilidade e qualidade na resposta ao cidadão, tendo em vista que cabe ao ouvidor especializado, em sua respectiva área, a resposta final.

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.