OGE

23/01/2023 15:01

Reunião discute as ações da Ouvidoria Geral e a SJDH do Estado no Carnaval

As estratégicas para ampliar o atendimento dos casos de violação dos direitos humanos no Carnaval de Salvador 2023 foram discutidas em uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira (20), entre a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e a  Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).


A ação visa disponibilizar os  canais de atendimentos da OGE para que os cidadãos possam realizar reclamações relacionadas aos serviços prestados pelo Governo do Estado e para atender os casos de violações e apoio nas redes de proteção de direitos humanos.

A reunião contou com a presença do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, da ouvidora Geral do Estado, Arany Santana, da superintendente de Apoio aos Direitos Humanos, Trícia Calmon, e da assessora técnica da Ouvidoria Geral do Estado, Jussara Reis.

"A Ouvidoria tem um papel fundamental para a promoção das políticas públicas que valorizam o cidadão. Essa parceria vai permitir à SJDH proporcionar um atendimento humanizado às pessoas que estarão no Carnaval, e o acolhimento, com mais rapidez, das demandas ligadas aos direitos humanos, como também ter acesso e coletar dados importantes para as políticas públicas de garantia dos direitos dos cidadãos”, explicou o secretário Felipe Freitas.

 

A ouvidora geral do Estado, Arani Santana, ressalta que a parceria com a SJDH vai permitir auxiliar nas ações de promoção e defesa dos direitos humanos. “A Ouvidoria Geral é um instrumento democrático, que a gente precisa canalizar para as ações do governo do Estado. Todas as portas de entrada do cidadão estarão disponíveis para realização de denúncias e encaminhamentos para a Secretaria e auxiliar nas ações de promoção e defesa dos direitos humanos”, ressaltou Arany Santana.

 

Fonte: Ascom SJDH

 

 ASCOM/SJDH

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.