OGE

23/01/2023 18:01

Encontro entre a OGE e SEC discute novas ações de planejamento da comunidade escolar

Nesta segunda-feira (23) a ouvidora geral do Estado, Arany Santana participou de reunião com a secretária da Educação da Bahia, Adélia Pinheiro, para discutir o alinhamento de demandas da comunidade escolar através dos canais da OGE.

Estiveram presentes, o ouvidor da SEC, Jocivaldo dos Anjos, a equipe da OGE e assessores da SEC.

“O objetivo do encontro é fortalecer o 0800 284 0011 da OGE dentro do ambiente escolar para que alunos, professores, familiares e servidores acessem os canais de comunicação e proponham sugestões, registrem denúncias, informações ou reclamações sobre os serviços da Educação”, destacou Arany.

A secretaria da Educação da Bahia em parceria com a Ouvidoria Geral desenvolve vários projetos, um deles é o Ouvidoria vai à Escola, que traz como proposta principal, a formação do jovem ouvidor  como protagonista da rede estadual, que exerce o papel de escuta dos alunos  de levar as demandas da comunidade escolar. “A OGE é o principal canal de comunicação de acolhimento da rede estadual. Através dela, podemos desenvolver novas políticas públicas para aperfeiçoar os serviços prestados a toda comunidade escolar”, finalizou Adélia.

ASCOM

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.