• Bahia  sem fome

OGE

19/12/2023 15:12

Ouvidoria Geral da Bahia recebe representantes do Controle Interno de Sergipe


setc

A Ouvidoria Geral do Estado da Bahia recebeu na manhã desta terça-feira (19), a visita da delegação da Secretaria de Estado da Transparência e Controle de Sergipe (SETC). Na ocasião, a OGE realizou uma apresentação da sua estrutura e funcionamento, abrindo espaço para uma troca de experiências, informações e boas práticas das instituições.

“A Bahia e Sergipe são estados muito próximos e ao mesmo tempo muito diferentes, pois a diversidade é uma característica de toda a região Nordeste. Isso tornou a nossa conversa de hoje muito mais enriquecedora, é bastante interessante aprender com as experiências um do outro, trocar ideias e dialogar sobre”, declara a Ouvidora Geral da Bahia, Arany Santana.

A SETC é o órgão do Poder Executivo do estado de Sergipe responsável pelo controle interno, competindo ao mesmo o fomento e a implementação de programas e projetos voltados à prevenção da corrupção e a promoção da transparência. A Ouvidoria Geral do Estado de Sergipe é vinculada à secretaria.

“A Ouvidoria é um canal de proximidade da gestão com o cidadão, e é muito importante reconhecer o seu potencial. O cidadão, na sua simplicidade, pode dar uma opinião ou sugestão que resolveria problemas, trazendo soluções que por vezes quem está no executivo não enxergaria. É sobre resolutividade”, afirma a gestora da SETC, Secretária Silvana Lisboa.


setc


Além da Secretária Silvana Lisboa, a SETC esteve representada pelo Ouvidor Geral de Sergipe, Helber Andrade; diretor de auditoria, Rafael Pereira; diretor de gestão estratégica, Fernando Miranda; diretor de regularidade fiscal, Ney Marinho; coordenador de atendimento da Ouvidoria, Alan Sales; e pela especialista de políticas públicas e gestão, Etel Mendes. Representando a Auditoria Geral da Bahia, participou do encontro a assessora Cristina Cardoso. A equipe da OGE Bahia foi representada pela Ouvidora Arany Santana; ouvidora adjunta, Andréa Montenegro; assessor especial, Rafael Pimenta; e assessor jurídico, Thiago Pereira.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.