• Investimentos na região sisaleira
  • Novas sedes da PM e viaturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

OGE

24/08/2017 12:08

OGE realiza treinamento sobre Sistema de Gestão de Qualidade

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) realizou nesta quarta-feira (23) mais uma etapa do processo de Certificação NBR ISO 9001, norma que padroniza sistemas de gestão da qualidade de serviços e produtos públicos e/ou privados. O encontro com as equipes da Central de Atendimento, Coordenação de Ouvidorias Especializadas (Coep) e assessoria treinou para a aplicação dos procedimentos das rotinas de trabalho, que compõem o Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) da OGE.

O encontro iniciou a implantação do SGQ, requisito para a certificação. O SGQ é comporto por documentos e instruções de trabalho da OGE e orienta a Política de Qualidade da OGE.

Outras etapas fazem parte do processo da Certificação NBR ISO 9001, como a construção - através de oficinas, análise e sugestões da equipe de trabalho – das instruções de trabalho (ITRs) e elaboração de documentos de acordo com a norma; a aplicação dos procedimentos das rotinas de trabalho da OGE; e as auditorias interna e externa. Elaboração dos procedimentos de encaminhamento das demandas dos cidadãos às ouvidorias especializadas, através do Sistema TAG, também é uma etapa.

A certificação será realizada através do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro). O prazo para a conclusão é novembro. A ação conta com a parceria da Diretoria de Gestão da Qualidade da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), vinculada à Secretaria Estadual de Administração (Saeb).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.