• Investimentos na região sisaleira
  • Novas sedes da PM e viaturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Banner Recadastramento do Servidor

OGE

24/08/2017 12:08

OGE realiza treinamento sobre Sistema de Gestão de Qualidade

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) realizou nesta quarta-feira (23) mais uma etapa do processo de Certificação NBR ISO 9001, norma que padroniza sistemas de gestão da qualidade de serviços e produtos públicos e/ou privados. O objetivo foi treinar as equipes da Central de Atendimento, a Coordenação de Ouvidorias Especializadas (Coep) e as assessorias técnica e de comunicação sobre gestão de qualidade da OGE.

O encontro destacou a Política de Qualidade da OGE, visando colocar em prática os procedimentos elaborados pela equipe para alcançar os objetivos para a qualidade dos serviços prestados pela Ouvidoria Geral.

O treinamento faz parte do processo de implantação das novas instruções de trabalho (ITRs) antes das auditorias internas. A aplicação dos procedimentos padrões é uma das etapas do processo de certificação. A primeira consiste na construção - através de oficinas e sugestões da equipe de trabalho – das instruções e elaboração de documentos. A terceira refere-se aos procedimentos para o encaminhamento das demandas às ouvidorias especializadas.

A ação conta com a parceria da Diretoria de Gestão da Qualidade da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), vinculada à Secretaria Estadual de Administração (Saeb). A certificação será realizada através do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro). O prazo para a conclusão e certificação é novembro.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.