• Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

OGE

21/03/2019 11:03

Projeto Cidadão em Ação é apresentado em Whorkshop na UEFS

Modelo de gestão do Projeto Cidadão em Ação, o método Comunicação Não Violenta (CNV) foi apresentada pelo ouvidor geral do Estado, José Maria Dutra, durante Whorkshop realizado Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O encontro aconteceu na manhã da última terça-feira (19), em Feira de Santana.

  Com o tema “Ambiente Escolar, suas Potencialidades e Possibilidades”, o whorkshop é uma iniciativa do Comitê de Segurança Escolar, formado por voluntários da polícia militar, gestores escolares, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, guarda municipal e funcionários de vários órgãos municipais e estaduais. O objetivo da ação é apoiar a comunidade acadêmica na mediação e resolução dos problemas diversos enfrentados no dia a dia no ambiente escolar.

Para o presidente do Comitê de Segurança Escolar, o gestor André Matos, a proposta da palestra CNV vai ajudar o grupo a atender as necessidades da escola. “O ouvidor apresentou uma ferramenta fantástica para sensibilizar e fortalecer a rede a trabalhar com todo tipo de conflito”, ressaltou o presidente.

Para a coordenadora pedagógica do Colégio Águia, Andréa Lima , a palestra foi um despertamento. “O ouvidor nos fez repensar na educação de forma agregadora, não violenta, citando exemplos, como podemos nos reaproximar de jovens em situação de conflitos, buscando entender as suas necessidades.” enfatizou.

UEFS 2

“A CNV é uma metodologia desenvolvida exatamente para fortalecer as relações visando a boa convivência nos grupos sociais, sejam eles familiar, profissional ou acadêmico, contribuindo para processo de trabalho e de aprendizagem”, completou o ouvidor geral, José Maria, um dos facilitadores do encontro.

O evento também contou com a participação de Daniela Araújo, coorganizadora do Movimento de Política Solidária (MPS).

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.