• Bahia estado voluntário
  • Bahia estado voluntário
  • Banner Racismo

OGE

05/04/2019 17:04

Participação social continua crescendo em 2019

Após registrar um crescimento de 10% em 2018, o número de participações da sociedade na gestão pública do Estado continua aumentando em 2019. É o que mostra o balanço de atendimentos realizados pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE) no primeiro trimestre do ano.

Foram 17.295 manifestações que geraram registros no Sistema de Ouvidoria e foram encaminhadas à Rede de Ouvidorias Especializadas. Se somados às manifestações respondidas de forma imediata ao cidadão, ou seja, que não são encaminhadas às ouvidorias especializadas, a OGE recebeu entre 1º de janeiro a 31 de março 95.345 contatos. BALANÇO 1 TRI 2019

Em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento foi 477 participações. Essas participações, chamadas manifestações, representam as sugestões, solicitações, reclamações, elogios e denúncias referentes aos serviços públicos prestados pelo Governo do Estado nas diversas áreas, como saúde, educação, segurança e infraestrutura, entre outros.

O crescimento da participação do cidadão é resultado de uma série de ações que promovem a interação entre sociedade e Estado, orientando sobre o papel e canais de acesso da OGE. A avaliação compara o número de participações de corrente em relação ao ano anterior.

O acompanhamento dos números visa o alcance da meta do Indicador de Acesso que, associado a mais dos índices, avalia o Sistema de Qualidade (SGQ) da OGE, implantado em 2017, de acordo à norma ISO 9001.

Além do índice de acesso, a OGE alcançou em 2018 as metas dos índices de satisfação do cidadão (60%) e do número de manifestações encaminhadas em conformidade (99%).

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.