• Casa Nova
  • Prêmio Boas Práticas

OGE

19/08/2019 16:08

Audiência Pública em Itapicuru discute interiorização da Ouvidoria

O projeto de interiorização da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) foi apresentado durante audiência pública, realizada na Câmara de Vereadores do município de Itapicuru. O encontro contou com a presença do Ouvidor Geral, Carlos Geilson; o ouvidor adjunto, Valdenor Cardoso, além de técnicos e assessores.

A interiorização da OGE faz parte das ações propostas pelo Governo da Bahia, com o propósito de aproximar ainda mais o cidadão aos serviços públicos estaduais.

A audiência pública foi aberta pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Walter Jorge da Silva, que destacou a instalação de uma Ouvidoria na Casa Legislativa.

"Aprovamos a criação de uma Ouvidoria da Câmara de Vereadores de Itapicuru e já estamos colhendo os primeiros frutos. A população já reconhece esse serviço com um canal de comunicação entre o cidadão e o poder público", disse o vereador.

O Ouvidor Geral, Carlos Geilson, revelou na audiência pública que novos encontros já estão sendo programados, em diferentes região da Bahia. A iniciativa visa ampliar a participação social na gestão pública, além de aprimorar os serviços públicos.

ita

ITINERANTE

"Vamos atuar de forma mais ativa. O nosso objetivo é promover encontros, audiências públicos, além de ações itinerantes em todo estado. O nosso novo sistema vai nos permitir o atendimento ao usuário em novas modalidades, a exemplo de via chat, SMS, redes sociais e pelo próprio telefone celular", comentou.


Durante a audiência pública também foi apresentado um balanço dos últimos seis meses de atuação do órgão no Estado. Entre janeiro e junho deste ano, foram registradas pela OGE 199.939 manifestações.

Outro ponto discutido na audiência pública foi a necessidade de os municípios atenderem a Lei Federal 13.460/17, que estabelece, entre outras coisas, a divulgação de sua Carta de Serviço, através de página ou portal na internet com a listagem de todos os serviços públicos prestados por elas.

A OGE conta com os seguintes canais de acesso: 0800 284 0011; WhatsApp: (71) 99911-7631; internet www.ouvidoria.ba.gov.br; além dos postos itinerantes do SAC Móvel; Atendimento presencial e aplicativo SAC Digital.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.