Ouvidores especializados participam de formação promovida pela OGE

11/04/2024

 

A Ouvidoria Geral do Estado realizou, nos dias 10 e 11 de abril, formação voltada para ouvidores e técnicos de ouvidorias especializadas da rede estadual. O treinamento foi dividido em dois módulos e teve aulas no auditório da Casa Civil e no Centro de Operações e Inteligência (COI).

No primeiro módulo do treinamento, na quarta-feira (10), foi apresentado o tema Legislação. Foi abordada a Lei de Acesso à Informação (LAI), a Lei de Gestão e Proteção de Dados (LGPD) e decretos que formam a base legal do trabalho das ouvidorias, dentre outros aspectos. A aula foi ministrada pelo assessor técnico da OGE, Murillo Pereira, e pela Ouvidora geral adjunta, Andréa Montenegro.

Nesta quinta-feira (11), os participantes da formação passaram por um treinamento na plataforma TAG, que é o sistema de Ouvidoria e gestão pública. A operacionalização do TAG é fundamental no dia a dia dos ouvidores. Este segundo módulo da formação foi ministrado pela Coordenação da Rede de Ouvidorias Especializadas e Projetos (COEP/OGE), através da coordenadora Viviane Pereira e dos técnicos Geisiane Rocha e Karina Santos.

A formação é uma das ações executadas pela OGE para o desenvolvimento e capacitação da Rede de Ouvidorias Especializadas do Estado da Bahia, e novas turmas são oferecidas regularmente.